COMPARTILHAR

Último trabalho do narrador será na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro deste ano

O contrato do narrador Galvão Bueno com a Rede Globo se encerra no fim de 2022 e não será renovado. Em nota, a emissora diz ainda que vai preparar uma “despedida à altura” do profissional. Seu último trabalho na TV será na Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro.

No comunicado repassado a imprensa pela Globo, o próprio Galvão Bueno afirmou que vai se aventurar em outras plataformas. “Eu me realizei como profissional nesses 41 anos na Globo. Foram emoções fortíssimas. Estarei com a seleção brasileira e com o futebol até o dia 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página e o livro continua. Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital, estamos falando sobre possibilidades em outras plataformas. A Globo é minha casa.

“Mais cedo, o jornalista já havia se pronunciado em seu perfil oficial no Twitter no qual afirmou que narraria o último jogo da seleção no Maracanã nesta quinta. “Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”

O apresentador fará outros trabalhos, mas não vai assinar com uma nova emissora.