COMPARTILHAR

Rafael Salles, presidente da Holding Dolunay Empreendimentos e Participações, diz que a fusão gera “uma combinação muito poderosa”

A discussão sobre a fusão entre a brMalls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3) começou no ano passado e foi confirmada na sexta-feira, 6.

De acordo com o site InfoMoney, “cada ação ordinária de emissão da brMalls dará direito ao recebimento à vista de R$ 1,62899410177968 e a fração de 0,3985551577675763 da ação ordinária de emissão da Aliansce Sonae e o montante em dinheiro será pago no dia 20 de janeiro do próximo ano [2024]. Já as novas ações de emissão da Aliansce Sonae entregues aos acionistas da brMalls passarão a negociar em Bolsa no dia 9 de janeiro de 2023”.

A Holding Dolunay Empreendimentos e Participações terá Rafael Sales como diretor-presidente. O executivo era CEO da Aliansce Sonae.

As negociações começaram em 2017 — quando a brMalls tentou comprar a Aliansce Sonae, embora fosse menor —, mas não foram adiante. Foram retomadas e deram certo.

Infomoney sublinha que, “apesar do negócio ter sido veiculado como uma compra, Sales afirma que quer construir uma fusão, com a união dos pontos fortes dos dois negócios”. Rafael Sales destaca que “a brMalls era uma das maiores companhias de shoppings do Brasil em termos de resultados. Juntos, vamos ter 25 dos 100 melhores shoppings do país. Essa combinação vai ser muito poderosa”.