COMPARTILHAR

Um funcionário do cantor Gusttavo Lima morreu após ser atropelado por uma caminhonete na noite desta quarta-feira, 30, em frente à Fazenda Balada, propriedade do artista na zona rural de Bela Vista de Goiás. O acidente ocorreu por volta das 19h no km 25 da GO-020, enquanto a vítima, Marcos Ribeiro da Silva, de 41 anos, pedalava uma bicicleta. Segundo a Polícia Militar, o motorista da caminhonete não viu o ciclista devido à baixa visibilidade e a uma ultrapassagem feita momentos antes. O impacto foi fatal.

A assessoria do cantor manifestou profundo pesar pelo falecimento do colaborador. “Estamos prestando toda a assistência necessária aos familiares e amigos neste momento de dor. Ressaltamos que, desde o ocorrido, estamos acompanhando os trabalhos das autoridades competentes, que apuram as causas do acidente. Agradecemos o apoio e solidariedade de todos neste momento delicado”.

Outro funcionário do cantor, que presenciou o acidente, permaneceu no local ao lado da vítima e do motorista, que prestou socorro. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas apenas puderam confirmar o óbito no local.

A Polícia Científica realizou perícia, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O motorista e o passageiro da caminhonete fizeram o teste do bafômetro, ambos com resultado negativo para álcool.

Apesar disso, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foram autuados por acidente de trânsito com veículo de grande porte e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Polícia Civil vai conduzir o inquérito para esclarecer as circunstâncias do atropelamento, incluindo a análise do laudo cadavérico e eventuais imagens ou testemunhos que ajudem a entender a dinâmica do acidente.

Leia também: Homem morre após bater carro em árvore em Goiânia