COMPARTILHAR

Na noite deste domingo, 7, morreu aos 78 anos Franz Beckenbauer — considerado o maior jogador de futebol da história da Alemanha. Sem referências à causa da morte, a informação foi dada pela família e divulgada pela imprensa.

O jornal alemão Bild já havia publicado que Beckenbauer enfrentava problemas de saúde. O jogador teve um Infarto e passou por operações cardíacas em 2016 e 2017. Ele tinha demência associada à doença de Parkinson.

Na nota divulgada pela família se lê: “É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta.”

Legado

Franz Beckenbauer, apelidado de Kaiser (imperador), é um dos maiores ídolos do esporte alemão. Atuando como zagueiro, campeão mundial com a seleção do país em 1974 e conquistou a Eurocopa em 1976. Foi capitão do Bayern de Munique por 13 anos, onde conquistou uma série de títulos. Em 1990, como treinador, ganhou a terceira copa do mundo Fifa para a Alemanha.