Foragido da prisão é preso depois de oito anos; acusado participou de assaltos a bancos

28 agosto 2025 às 08h50

COMPARTILHAR
Um homem que estava foragido do sistema prisional de Pedrinhas (MA) desde 2017, foi preso nesta quarta-feira, 27, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (Ficco/GO). Ele é apontado como responsável por diversos crimes contra o patrimônio e tinha mandado de prisão com sentença definitiva.
Depois de oito anos, o foragido foi preso em Araguaína, no Tocantins, informou a polícia. Como a identidade dele não foi divulgada, a reportagem não conseguiu contato com a defesa.
Os crimes são conhecidos como “novo cangaço”. Segundo a Polícia Federal, ele participou de assaltos a bancos nas cidades maranhenses de Uruçuí, Água Branca, Buriticupu e Serra Negra, além de Baião (PA).
A ação aconteceu após o compartilhamento de informações entre a Polícia Militar de Goiás (BOPE), Polícia Militar do Tocantins (BOPE), FICCO/GO e FICCO/TO. A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Leia também: Megaoperação em Goiás e 7 estados desarticula esquema do PCC que sonegou R$ 7,6 bi com combustíveis e fintechs