Líder dos tucanos na Casa, deputado Talles Barreto, explicou que Diego Sorgatto deve renunciar a cadeira. Novo suplente será Gustavo Sebba

Foto: Divulgação

Após o diretório estadual do PSDB optar pela expulsão do deputado estadual Diego Sorgatto, o parlamentar deverá, em breve, renunciar à cadeira da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Vale lembrar que a Comissão, por sua vez, é uma das mais importantes — se não a mais — do Parlamento.

A saída de Sorgatto, que foi expulso por contrariar as recomendações do PSDB e compor a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Alego, representa também o fortalecimento da oposição na CCJ, haja vista que o time contrário ao governo passará a contar com um nome de peso: o então suplente de Sorgatto, deputado Hélio de Sousa.

Hélio, que é um dos homens mais críticos ao governador no Parlamento, deverá assumir a posição que lhe é de direito já na próxima semana. A estimativa é do líder do partido na Casa, deputado Talles Barreto. À reportagem, ele adiantou, ainda, que a partir da mudança, a vaga do novo suplente do PSDB na CCJ deverá ser ocupada pelo deputado Gustavo Sebba — outro crítico do governo.

Vale lembrar que, além de Sorgatto, o PSDB também expulsou o deputado Tião Caroço pelo mesmo motivo. Com isso, a bancada do partido na Alego foi reduzida de cinco para três deputados.