COMPARTILHAR

Em Aparecida, demanda também ficou 58% acima, em comparação com março/abril do ano passado

Foto: Reprodução

De acordo com relatório da Redemob Consórcio, o fluxo de passageiros em viagens do transporte coletivo em Goiânia ficou 63% acima da demanda de março/abril de 2020. Na época, o fluxo ficava em torno de 70 mil passageiros por dia.

Segundo a Redemob, o número base para a definição esperada da demanda teve como referência o período de 23 a 27 de março de 2020 e 30 de março a 3 de abril de 2020. Neste período se iniciava o 1º “lockdown” na Região Metropolitana de Goiânia.

“Os resultados parciais de hoje têm evidenciado que grande quantidade de pessoas continua se locomovendo na Região Metropolitana de Goiânia, frustrando preliminarmente as expectativas de que a demanda a partir de hoje, com o lockdown em Goiânia, se comportaria à semelhança da demanda em março/abril de 2020 na época do lockdown/2020, um fluxo que girava em torno de 70 mil passageiros dia”, pontuou o diretor executivo da Redemob, Leomar Avelino.

O relatório mostra que o horário mais crítico nesta segunda-feira, 15, foi às 17h e 18h, com 119% e 124%, de aumento respectivamente.

Já em Aparecida, o fluxo ficou 58% maior que o esperado em comparação com período de março/abril do ano passado. O documento ainda ressalta que, ao contrário da capital, no município não há “lockdown”, mas rodízio intermitente regional.

No Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera, o Sima, as viagens registradas ficaram 66% acima do esperado em relação ao período março/abril de 2020.

Toda a Rede teve demanda de 172.155 viagens, entre 04h e 19h. No geral, o transporte coletivo teve 63% a mais de passageiros que o esperado para o período descrito.