Fiscalização da Covid-19 vistoria bares e restaurantes da região Sul e feira da Vila União nesta quinta
13 agosto 2020 às 14h41

COMPARTILHAR
Em ação ocorrida na última quarta, 15 bares e restaurantes foram notificados e quatro receberam autos de infração

Nesta quinta-feira, 13, a Central de Fiscalização da Covid irá realizar uma nova ação na capital. Auditores irão visitar a feira da Vila União. Posteriormente, passam por bares e restaurantes da região Sul para verificar como está o cumprimento dos protocolos de segurança determinados pelos decretos municipal e estadual para funcionamento do comércio
O grupo de fiscalização também divulgou balanço da ação realizada na noite desta quarta, 12. Foram vistoriadas 100 bancas da feira da Cidade Jardim, além de bares e restaurantes de oito bairros da região Oeste.
Na feira, apenas a área de alimentação apresentou falhas nos procedimentos e os fiscais tiveram de pedir aos consumidores para que respeitassem o distanciamento mínimo social. Já nos bares e restaurantes, 15 estabelecimentos apresentaram irregularidades e tiveram de ser notificados.
Quatro deles receberam autos de infração, sendo dois porque as mesas não estavam com a distância estabelecida pelo protocolo. Outros dois, porque pessoas não utilizavam máscaras em frente ao estabelecimento.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Dagoberto Costa, a fiscalização tem sido em feiras especiais, bares e restaurantes em regiões pré-definidas da cidade. “A fiscalização de feiras segue um protocolo e a de bares e restaurantes outro. As feiras possuem um protocolo de distanciamento entre as barracas, o corredor deve possuir três metros de largura etc”, explica.
“Nos restaurantes e bares há mais itens a serem observados. Devem oferecer álcool em gel aos clientes, distanciamento entre mesas, garçons paramentados, uso das máscaras enquanto as pessoas não estiverem comendo ou bebendo”, informou.
“Ontem à noite, estivemos na feira da Cidade Jardim. Ela se mostrou organizada e sem problemas maiores e alguns bares e restaurantes. Não houve fechamentos ou interdições de bares e restaurantes”, afirmou Dagoberto.