Um homem de 56 anos foi preso suspeito de tentar matar o próprio filho a facadas após a vítima tentar impedi-lo de sair de casa embriagado, em Novo Gama. Segundo a Polícia Civil (PC), três dias depois do crime, o investigado ainda tentou invadir a unidade de saúde em que o filho estava, mas foi impedido por terceiros. 

LEIA TAMBÉM

Idoso é preso por matar o filho durante discussão em Goiânia

Homem é preso suspeito de matar o próprio filho de 1 ano e 4 meses em Aparecida de Goiânia

O pai estava embriagado no momento em que tentou encontrar o filho à força. O crime, de acordo com a PC, ocorreu no dia 07 de fevereiro, mas o investigado foi preso apenas nesta segunda-feira, 1º, depois que a corporação representou pela prisão do homem.

A vítima foi atacada com três golpes de faca enquanto tentava impedir o pai de sair de casa sob efeito de álcool e com a arma branca em punho. Depois da tentativa de homicídio, o filho foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Gama, mas precisou ser transferido ao Hospital de Santa Maria, no Distrito Federal, devido à gravidade dos ferimentos. 

O pai, por outro lado, foi encaminhado à Unidade Prisional de Novo Gama/GO. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até 20 anos de prisão. Como o nome do investigado não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse.