O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou profundo pesar pela tragédia ocorrida em Itumbiara nesta quinta-feira, 12, que envolveu os netos do prefeito da cidade, Dione Araújo (UB) e o genro e secretário de governo, Thales Machado. Em nota oficial, Caiado afirmou que ele e Gracinha ficaram “extremamente consternados” com o ocorrido e destacou o impacto do caso para todo o Estado.

“Gracinha e eu ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara nesta noite. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, declarou o governador.

Diante da gravidade da situação, Caiado informou que suspendeu seus compromissos oficiais e seguiu, ainda nesta manhã para Itumbiara, com o objetivo de prestar solidariedade às famílias atingidas e à comunidade local.

Na mensagem, o governador também direcionou um gesto especial de apoio ao prefeito do município, Dione Araújo, a quem se referiu como amigo, além de se solidarizar com familiares e amigos das vítimas. “Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense”, afirmou.

Ao final da nota, Caiado fez um apelo à fé e à união como formas de enfrentar o luto. “Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil”, concluiu.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE PESAR

Gracinha e eu ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara nesta noite. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto.

Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e estamos a caminho de Itumbiara ainda nesta manhã para prestar nossa solidariedade.

Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo.

Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil.

Leia também: Morre o segundo filho baleado pelo secretário Thales Machado, em Itumbiara