Fernando Haddad prestigia retorno de Edward Madureira ao PT

24 março 2022 às 16h44

COMPARTILHAR
Evento para filiação acontecerá no Centro de Goiânia, nesta segunda-feira, 28. O ex-reitor da UFG quer disputar mandato de deputado federal
O retorno do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, ao Partido dos Trabalhadores (PT) será prestigiado por personalidades políticas, como o ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, que participará remotamente do encontro. Como mostrou o Jornal Opção, Madureira marcou a volta à sigla para a próxima segunda-feira, 28, às 18h30. A filiação acontecerá em evento presencial no Hotel Serras Goyaz, no Centro de Goiânia.
Madureira é pré-candidato a deputado federal e foi convidado para se filiar ao PT pelo próprio Fernando Haddad. Ambos se encontraram no último dia 15, em São Paulo. Ao efetivar o retorno ao partido, o ex-reitor se torna um dos 18 nomes para disputar uma das 17 vagas disponíveis para Goiás na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele disputou em 2014 o mesmo cargo pela legenda, quando obteve 58.865 votos, ficando em 23º candidato a deputado federal mais bem votado no estado. Antes de fechar com o PT, o ex-reitor da UFG foi cotado para ir às urnas pelo PSB.
Com esse desempenho, Madureira pretende voltar às urnas nas eleições gerais deste ano. Para isso, quer aproveitar o processo eleitoral para articular uma bancada em defesa da educação e da ciência no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais. O manifesto: ‘Educação e Ciência para Reconstruir o País’ será disponibilizado para assinatura de ex-reitores, pesquisadores e professores que são pré-candidatos a senadores, deputados federais e estaduais.