A expressão goiana “UAI VÉI”, comum no vocabulário da juventude e frequentemente usada para iniciar respostas informais, batiza uma feira que aposta na arte como ferramenta de ocupação do espaço público e estímulo à economia criativa. A iniciativa é da Diabonzo Produções, em parceria com a Natora Arte, e tem como proposta aproximar artistas e público no Centro de Goiânia.

A 2ª edição da UAI VÉI Feira de Arte será realizada neste sábado, 6, e domingo, 7, no Beco da Codorna. Após o sucesso da primeira edição, ocorrida em agosto, o evento amplia sua estrutura e reúne o dobro de expositores, fortalecendo a circulação de produções artísticas locais e regionais.

A programação reúne grafiteiros, designers, artistas visuais, poetas, coletivos culturais, marcas independentes, gastronomia e apresentações musicais. O público terá acesso a obras autorais e séries limitadas, como quadros, cerâmicas, gravuras, fotografias, ilustrações, vestuário e acessórios, com preços acessíveis.

Além da feira, o evento contará com intervenções artísticas ao vivo, apresentações de DJs, exposição de bicicletas do projeto Creepers Lowrider, oficinas e espaços de troca de experiências. A proposta é transformar o Beco da Codorna — referência nacional da arte urbana — em uma grande feira cultural a céu aberto, ampliando o acesso à produção artística goiana.

A maioria dos expositores desta edição é formada por artistas de Goiás, entre eles Erasmo Gama, Rafael Vaz, Rita Fittipald, Acerola, Ângela Vitorette, Marcelo Viana, Heitor Rocha, Iandé Coletivo, Projeto Pigmentos Goiânia, Lobas do Cerrado, Ink Vandal e Sempre Viva Joias Naturais, além de outros nomes da cena cultural local.

Confira as principais artes e artistas que estarão presentes

Leia mais Arte de mulheres e obras sobre o sertão revelam novas narrativas da produção goiana;