Família Peixoto pode ter dois nomes na disputa a deputado federal
26 janeiro 2026 às 10h41

COMPARTILHAR
Já é sabido, desde 2024, quando foi cotado para disputar a Prefeitura de Goiânia, que os planos de Bruno Peixoto estão em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) tem reafirmado publicamente que deve disputar um mandato de deputado federal neste ano – e chances de ser eleito não faltam.
Bruno é articulado, tem aliados políticos em todos os cantos do estado, lidera a Alego com maestria – o parlamentar consegue pautar sem resistência e articular votos para projetos de relevância, além de ter bom diálogo com deputados do PT ao PL.
E o mais importante: tem voto. Em 2022, Bruno Peixoto foi o deputado estadual mais votado de Goiás, 73.692 votos.
No entanto, ele não deve ser o único da família na disputa. Conforme apurado pelo Jornal Opção, o ex-vereador e atual diretor da Câmara Municipal de Goiânia, Welington, irmão de Bruno, é outro integrante da família Peixoto que analisa entrar na corrida à Câmara dos Deputados em Brasília.
Welington pode se lançar pela federação PRD-Solidariedade, que Bruno deve assumir em Goiás, tendo espaço de sobra para trabalhar sua candidatura, ou pelo Avante (partido em que Bruno também tem grande influência).
Caso se confirme o cenário, a Câmara Federal pode ter dose dupla de Peixotos em 2026.
Leia também: Veja as pautas que devem movimentar o Legislativo goiano e incendiar os debates em 2026

