A 5ª Expo Turismo Goiás 2025 será realizada nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia, e promete movimentar o setor com mais de 140 estandes, palestras, além de rodadas de negócios.

A expectativa é receber mais de 4 mil profissionais do turismo em dois dias de evento. A programação da Expo Turismo Goiás inclui feira de negócios, capacitações, encontros setoriais e um ambiente para networking e fechamento de parcerias.

Entre as principais atrações estão rodadas de negócios com agentes de viagens e operadores turísticos; palestras com nomes do turismo nacional; happy hour para networking em mais de 140 estandes; e espaços voltados para nichos específicos do turismo.

A feira também oferece conteúdos atualizados sobre as tendências globais do turismo, além de oportunidades de capacitação para profissionais que buscam se destacar no mercado.

Estande da Goiás Turismo

O estande da Goiás Turismo foi reformulado com um túnel de LED, que promete transportar o visitante para as paisagens, sons e cores de Goiás. O espaço conta ainda com:

  • Espaço Arena: local para palestras, rodas de conversa e bate-papos sobre temas relevantes do setor
  • Vendinha Goiana: vitrine de produtos típicos das 12 regiões turísticas de Goiás
  • Ilha Gastronômica: apresentação e degustação de pratos tradicionais da culinária goiana
  • Espaço instagramável: cenário para registros e divulgação nas redes sociais

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, a feira consolida Goiás como referência em turismo: “A Expo Turismo Goiás é uma vitrine das nossas potencialidades e fortalece o turismo como vetor de desenvolvimento regional”.

Entre as novidades, a Expo Turismo Goiás 2025 promove o primeiro encontro Conexão Elas, um espaço dedicado ao protagonismo feminino no turismo. O evento acontecerá na manhã do dia 4 de julho, no Auditório Lago Azul, com o objetivo de incentivar a união, liderança e inspiração entre mulheres do setor.

Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) terá um estande na feira para divulgar o Programa de Regionalização do Turismo, oferecendo apoio técnico aos municípios goianos e incentivando a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro.

Na programação do MTur estão previstos debates sobre a Lei Geral do Turismo, o Sistema Nacional do Turismo, o Plano Nacional do Turismo, oficinas e rodas de conversa com especialistas.

Leia também: