Expo Favela escolhe 5 empreendedores para representarem Goiás em São Paulo

29 setembro 2025 às 07h53

COMPARTILHAR
Mais de 10 mil visitantes e 2 milhões de reais em negócios gerados foi a marca do Expo Favela Innovation Goiás 2025. O evento aconteceu no Shopping Passeio das Águas com o objetivo de alavancar negócios que fazem a diferença na vida dessas startups e empreendedores. Além de personalidades empresariais, artísticas e investidores, o Expo Favela realizou palestras voltadas para o crescimento empresarial.
Várias startups voltadas a tecnologia e inovação estiveram presentes mostrando ao público, a criatividade desses territórios. Esses empreendimentos tecnológicos recebem o fomento da Secretária de Ciências e Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás (SECTI). Durante a Expo Favela, a SECTI levou conhecimento, estrutura e equipe para repassar informações e conhecimento tecnológico ao público da feira
“A Expo Favela Innovation cumpriu o seu papel com muito sucesso, gerando uma rede de contatos entre os empreendedores periféricos e as grandes personalidades do mundo empresarial, atraindo apoios e investimentos e networking”, disse o presidente da Central Única das Favelas de Goiás (CUFA GO), Breno Cardoso.
Atrações artísticas
O evento contou com várias apresentações de artistas regionais e nacionais, dentre eles o consagrado sambista Dudu Nobre. As apresentações tiveram o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Lei Goyazes.

TOP 5
Todos os empreendimentos selecionados para expor na feira passaram por uma avaliação realizada pela Escola de Negócios da Favela. E o resultado definiu os 5 vencedores, que foram:
- Afro Dan – Isabela – Trancista
- Green Build – Marília – Engenharia Civil Sustentável
- AmeiGabi – Gabi – Unhas artísticas
- Oyewá – Suzany – Moda Autoral
- BM Wood Art – Bruno – Arte em madeiras recicláveis
Os TOP 5 irão representar Goiás na ExpoFavela Innovation Brasil, que irá acontecer em novembro, em São Paulo.

Leia também: Goiânia é uma das 5 capitais beneficiadas pelo projeto “Rouanet nas Favelas”