Anderson Bokão (DC) critica abandono do Cais Jardim Novo Mundo e diz que prefeito não ouve vereadores

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O vereador Anderson Bokão (DC) afirmou em sessão plenária desta terça-feira, 26, que mantém sua posição de independência em relação ao Paço e que só não é base por conta de “forças ocultas” que rondam a prefeitura de Goiânia. “Existem forças negativas que cercam o gabinete do prefeito [Iris Rezende] e não me deixam entrar. E, às vezes, ele escuta mais essas forças ocultas do que um vereador”, lamentou o parlamentar.

“Não serei oposição, mas quando você vê imagens do Cais Jardim Novo Mundo, região onde eu moro. Como evitar casos de dengue se o local destinado ao cuidado das pessoas com dengue está cheio de mato? Não tem como defender”, alegou Bokão.

O vereador disse ainda que tenta ajudar o prefeito, faz por onde, mas que quando é cobrado, “não irá assumir o ônus sozinho”. Ele também denunciou que, além da falta de conservação, muitas unidades de saúde ainda sofrem com a falta de médicos e medicamentos.

“O local está abandonado pelo poder público de Goiânia. Parece mais uma floresta do que um Cais, esse é o local que a secretária de Saúde diz que é referência. Eu fico com vergonha dessa situação, por isso estou alertando e cooperando com eles”, falou ao mostrar imagens da unidade de saúde do Jardim Novo Mundo.

Para o vereador, o prefeito diz que quer fazer uma parceria com a Câmara Municipal, mas não indica os caminhos. “A população paga os seus altos impostos e não tem a contrapartida de serviços quando busca atendimento na área da saúde”, finalizou.