Ex-jogador da seleção francesa morre após 39 anos em coma

06 setembro 2021 às 14h00

COMPARTILHAR
O zagueiro Jean-Pierre Adams atuou também pelo PSG. Em 1982, ao passar por uma cirurgia de rotina, ele recebeu uma dose exagerada de anestésicos
Aos 73 anos, o zagueiro Jean-Pierre Adams, ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção da França, morreu nesta segunda-feira, 6, após passar 39 anos em estado de coma por causa de um erro médico.

O ano era 1982 quando o atleta foi submetido a uma cirurgia de rotina no joelho, mas recebeu uma dose exagerada de anestésicos. Com a falha na aplicação, Adams sofreu danos cerebrais que o induziram ao coma.
O caso ocorreu em um hospital de Lyon e, desde então, o ex-jogador nunca retornou à consciência.
Em seus perfis nas redes sociais, o PSG expressou suas condolências a seu jogador. No Twitter, em português, o clube declarou:
O @PSGbrasil perdeu um de seus gloriosos ex-jogadores nesta segunda-feira, 6 de setembro. Defensor Rouge et Bleu e da Seleção Francesa, Jean-Pierre Adams usou as cores parisienses de 1977 a 1979.
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 6, 2021
O Clube apresenta as suas condolências à sua família e entes queridos. pic.twitter.com/6UQXKSS7Uj
Nascido em Senegal, Jean-Pierre Adams também tinha nacionalidade francesa. Pela seleção francesa, atuou 22 vezes durante a década de 70.
Além do Paris-Saint Germain, Adams também passou pelo Nimes, que também emitiu um comunicado sobre o falecimento do ex-jogador.
* Com informações do portal Lance!