“Estou à disposição”, diz Adriano Rocha Lima sobre integrar chapa de Daniel Vilela
13 janeiro 2026 às 08h28

COMPARTILHAR
Um dos principais nomes cotados para compor chapa com Daniel Vilela (MDB), o secretário-geral do Governo de Goiás, Adriano Rocha Lima, concedeu uma entrevista exclusiva sobre o tema ao Jornal Opção. Na oportunidade, o representante do governador Ronaldo Caiado (UB) elucidou sobre as especulações acerca da composição com o atual vice-governador.
“Se no momento me convidarem, ‘olha, a gente quer que você continue, contribuindo com o Estado de Goiás’, estou aqui e pronto para o que eu for útil para o Estado”, afirma Adriano Rocha Lima.
Adriano Rocha Lima é goiano, natural de Goiânia. Ele morou durante muito tempo no Rio de Janeiro até foi convidado para voltar a Goiás. “Fui convidado pelo governador Ronaldo Caiado para estar aqui. Eu fiz um trabalho, com o apoio dele, que eu tenho certeza que contribuiu por toda essa aprovação que o governo tem”, afirma.
Com pós-graduação em Administração Executiva de Negócios pelo COPPEAD da UFRJ e em Planejamento Estratégico de Redes pela Telia Acadmy, em Kalmar, na Suécia, o secretário-geral explica que está na primeira experiência no setor público. “Eu passei anos e anos no setor privado, por grandes empresas, fundei uma empresa que se tornou multinacional”, contextualiza.

Ainda de acordo com Adriano Rocha Lima, ele nunca buscou o trabalho e sim foi focado nas oportunidades profissionais. “Era trabalhar e as oportunidades apareciam naturalmente. A mesma coisa acontece agora. Então, acho natural cogitarem meu nome para essa posição”.
Segundo Adriano, ele não está preocupado com essa especulação. O foco dele está no fato de que em dois meses e meio o governador Ronaldo Caiado deixa o governo. “A gente tem um monte de entrega que foram compromissadas no plano de governo, de tudo que foi dito e informado à população. Estou focado para que isso aconteça”.
De toda forma, o secretário-geral do Governo de Goiás aproveitou a entrevista e disse que o setor público deu a ele um retorno profissional que nunca teve no privado. Pois, o reconhecimento surge em meio a essas especulações – só que o melhor é o retorno de perceber a mudança na vida das pessoas. “Isso é impagável. E isso me dá uma motivação para poder continuar ajudando”.
Independentemente do que aconteça, o secretário-geral afirma que só do fato de terem lembrado dele é uma forma de reconhecimento do trabalho que foi feito. Isso deixa ele extremamente satisfeito, até mesmo porque ele abriu mão de uma vida no Rio para se dedicar ao trabalho junto ao Governo de Goiás.
Leia também:
Base se antecipa e 2026 já começa em marcha para Daniel Vilela
Luiz do Carmo se coloca como opção para compor chapa com Daniel Vilela em Goiás

