Estado de saúde do gêmeo siamês Heitor Brandão segue grave, porém estável
16 março 2015 às 09h30

COMPARTILHAR
Heitor continua internado na UTI do Hospital Materno Infantil, respirando com auxílio de aparelho e se alimentando de dieta líquida. Seu intestino funciona normalmente, porém ainda não há previsão de alta
De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do Hospital Materno Infantil (HMI), o estado de saúde de Heitor Brandão, o gêmeo siamês que sobreviveu à cirurgia de separação realizada no fim de fevereiro, segue grave, porém estável.
A criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital, respirando com o auxílio de aparelho, porém consciente. Ele se alimenta com dieta líquida e seu intestino está funcionando normalmente, porém ainda não há previsão de alta.
Heitor nasceu unido pelo tórax, abdômen e bacia ao seu irmão, Arthur Brandão. Os gêmeos foram preparados por cinco anos para a cirurgia de separação que ocorreu no último dia 24 de fevereiro. A cirurgia durou 14 horas e 51 profissionais trabalharam no caso, liderados pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil.
O gêmeo Arthur acabou não resistindo e faleceu três dias após a cirurgia, às 23h50, após sofrer duas paradas cardíacas. Os pais optaram por enterrar a criança na Bahia, onde a família mora.
Veja publicação de Delson Brandão, pai dos gêmeos, sobre o estado de saúde de Heitor: