“Esse será meu último Natal como governador”, diz Caiado na abertura do Natal do Bem
14 novembro 2025 às 20h35

COMPARTILHAR
- Com informações de Raunner Vinicius Soares
Durante a abertura oficial da 5ª edição do Natal do Bem, nesta sexta-feira, 14, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou que esta será sua última edição do evento como chefe do Executivo estadual. Ao lado da coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a primeira-dama Gracinha Caiado, ele destacou a importância simbólica da celebração.
“Esse será meu último Natal como governador, mas eu e Gracinha fizemos questão de fazer uma festa para dar orgulho ao povo goiano”, declarou.

Considerado o maior evento natalino gratuito do país, o Natal do Bem ocupa mais de 30 mil metros quadrados e reúne mais de 3 milhões de pontos de luz. A programação segue até 4 de janeiro de 2026, de terça a domingo, das 18h às 23h. A expectativa é receber 1,8 milhão de visitantes, superando o público de 1,5 milhão registrado em 2023.
Gracinha Caiado afirmou que a data marca a abertura completa do espaço ao público.
“É uma alegria enorme. Fizemos questão de vir hoje porque é o grande dia, o dia em que o Natal do Bem chega para toda a população. É aberto ao público, e a gente tinha que estar aqui para festejar com todos”, disse.
Gracinha relatou a emoção de recepcionar visitantes: “Estava até recepcionando algumas famílias ao vivo. Famílias da Venezuela que moram aqui há cinco anos, famílias de Aparecida, de Goiânia, de Caldas Novas… tem muita gente estreando no Natal do Bem hoje.”
Caiado ressaltou o alcance do evento. “sem dúvida nenhuma, no ano passado tivemos 20 estados presentes aqui. Todos os municípios vieram. E, no primeiro dia deste ano, já temos pessoas de todos os municípios. É uma alegria imensa. É para isso que serve o Natal do Bem: levar a magia do Natal para todas as crianças do Estado”, afirmou.
Caiado destacou ainda o trabalho para preparar a estrutura: “Esse Natal surpreendeu. Foi um trabalho muito longo, uma determinação enorme. A equipe trabalha desde fevereiro. Foram 11 meses construindo algo que podemos dizer em alto e bom som: é o mais lindo Natal do Brasil — e totalmente gratuito, do estacionamento ao acesso às áreas.”
Entre o público, o encantamento também foi destaque. A estudante Vitória Corrêa, de 17 anos, descreveu a experiência como marcante.
“Para mim é muito especial. O Natal é sempre incrível, e proporcionar isso para pessoas que não têm muito acesso é maravilhoso. Está tudo lindo”, afirmou.

Sobre a apresentação, completou: “Foi incrível. A parte em que o Papai Noel entrou no trenó foi de arrepiar.” Ela contou ainda que já havia participado no ano passado e voltou para trazer a família.
A comerciante Leidiani Pimentel da Silva, 30 anos, que veio de Niquelândia com o marido e a filha, também elogiou o evento.
“Está sendo maravilhoso, muito bonito. A estrutura está ótima”, disse. Sobre a apresentação, comentou: “Peguei só o finalzinho, mas achei linda. Minha filha amou a parte do Papai Noel e o efeito da neve caindo. Ficou muito bonito.”

Leidiani afirmou que pretende voltar no dia seguinte: “Nós não somos daqui, mas pretendemos vir amanhã de novo para ver mais.”
Leia também:
Goiás lança 5ª edição do Natal do Bem com previsão de 2 milhões de visitantes
