“Essa decisão não é doce para eu gostar ou não”, diz Waldir sobre escolha da liderança na Câmara
15 janeiro 2019 às 09h21

COMPARTILHAR
Após indicação de Major Vitor Hugo, delegado diz que presidente tem 28 anos de experiência na Casa e “deve ter conhecimento suficiente” para tomar decisão

O deputado federal Waldir Soares (PSL) comentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que escolheu o deputado Major Vitor Hugo (PSL) para a liderança do governo na Câmara dos Deputados. Ao Jornal Opção, o delegado confirmou que já tinha essa informação e disse que não cabe a ele julgar a indicação do presidente.
“Eu já sabia dessa informação, pois fui procurado pelo Major que pediu meu apoio. Mas essa decisão não é doce para eu gostar ou não. Como atual líder do PSL na Câmara seria antiético avaliar uma decisão do presidente”, disse Waldir.
O deputado eleito com mais de 274 mil votos evitou falar sobre o Major Vitor Hugo (PSL), mas sugeriu que o parlamentar eleito com 31.190 votos em outubro, o menos votado, não teria ligação com a bancada. À reportagem, Waldir disse que “existe uma diferença entre liderança do governo e da bancada”.
Sobre a decisão de Bolsonaro, o delegado afirmou que, “ele tem 28 anos de experiência na Casa e deve ter conhecimento suficiente para realizar essa escolha”.
O futuro líder do governo na Casa, deputado Major Vitor Hugo (PSL), que assumirá seu primeiro mandato terá a responsabilidade de articular com bancadas da base aliada pautas prioritárias para o governo na Casa.
O Major Vitor Hugo, 41 anos, é servidor público federal e atua como analista legislativo na Câmara, na área de defesa nacional e segurança pública, desde 2015, após carreira de 21 anos no Exército.