COMPARTILHAR

Por falta de espaço coberto na Praça dos Girassóis, peça terá que ser realizada em maio ou junho, depois do período chuvoso

Grupo que faz a encenação anualmente é voluntário | Foto: Divulgação

O espetáculo Paixão de Cristo, tradicional em todo o Brasil no feriado da Semana Santa, teve que ser adiado em Palmas (TO), devido à chuva. A previsão é que a encenação da Cia Arte Sacra fique para maio ou junho, depois do período chuvoso, já que não há estrutura coberta para a realização da peça na Praça dos Girassóis.

Inicialmente prevista para sexta-feira (14), a peça já estava pronta, com cerca de 500 pessoas, entre equipe, atores e público prontos para a encenação, que não pôde ser iniciada. Segundo a equipe da peça, todo o trabalho dos atores, direção e produção é voluntário e, agora, o grupo precisa de apoio para o custeio de uma nova estrutura.

Além da equipe de voluntários, a peça também tem, em 2017, participação de alunos e professores da Apae de Palmas e de internas da Fazenda da Esperança Feminina. O grupo também promove arrecadação de alimentos para instituições beneficentes.

A peça faz parte do calendário oficial de Palmas desde janeiro deste ano e recebe, desde 2010, o apoio da Fundação Cultural do Estado do Tocantins, que também já declarou o espetáculo evento cultural do estado pelos seus trabalhos na área de teatro e formação. Fundada em 2005, a companhia também dramatiza outras passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.