Acordo prevê concessão de férias ou compensação das horas através de banco de horas. Medida foi discutida como alternativa ao enfrentamento aos dias de paralisação das atividades comerciais em Goiânia e Região Metropolitana

Foto: Reprodução

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) firmou um acordo com a entidade representativa dos empregados, a Seceg, que permite aos empresários e empregados a compensação dos dias não trabalhados. A medida é tida como uma solução ante os decretos municipais que determinaram a paralisação total das atividades não presenciais na capital e Região Metropolitana.

As alternativas reconhecidas e autorizadas pelos sindicatos são as de antecipação das férias, concedendo seis dias de gozo a partir desta terça-feira, 2, bem como a compensação futura dessas horas através de banco de horas.

Os decretos passaram a vigorar a partir da última segunda-feira, 1, e visam controlar a disseminação do coronavírus entre a população goiana. A medida, adotada em caráter emergencial se justifica ante a mais de 97% de ocupação dos leitos de UTI em todo Estado, bem como o crescente número de internações e óbitos pela doença.