Empresas teriam deixado de vir para Goiás por insegurança jurídica, diz Mabel
13 março 2019 às 17h45

COMPARTILHAR
Senhores da Indústria estariam indo para outros Estados devido a redução de benefícios fiscais e instauração de CPIs da Enel e dos incentivos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, relatou ao Jornal Opção que duas empresas já desistiram de vir se instalar em Goiás em 2019 por sentirem insegurança jurídica no Estado.
Segundo ele, os empresários questionam a redução de incentivos promovida por meio da relatoria da Lei de Convalidação de Incentivos Fiscais, articulada pela equipe de transição do governador Ronaldo Caiado (DEM).
“Eu fui a São Paulo conversar com um ‘senhor’ da indústria para vir para Goiás, mas ele se recusou e decidiu ir para o Mato Grosso, por sentir mais segurança”, contou.
Além da redução, Mabel afirma que empresários questionam a instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Enel e dos Incentivos Fiscais. Na visão deles, essas investigações mostram que o ‘terreno’ é temeroso para se investir. Mabel não quis revelar o nome das instituições.