Empresas que não cumprirem escalonamento podem ser interditadas
29 abril 2020 às 15h49

COMPARTILHAR
Decreto 950 autoriza Vigilância Sanitária a autuar e até interditar empresas que não estejam cumprindo com as medidas contra a propagação da Covid-19

A prefeitura de Goiânia, com as medidas de escalonamento que visam reduzir a curva de propagação do novo coronavírus, por meio do Decreto 950 autoriza a Vigilância Sanitárias a autuar e, até mesmo, interditar empresas que descumprirem o decreto editado pelo Governo de Goiás.
A Central de Fiscalização da Covid-19 é coordenada pelo diretor de Vigilância Sanitária e Ambiental da superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Dagoberto Costa., e composta por servidores da Saúde Municipal, do Planejamento Urbano e Habitação, da Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Agência Municipal de Meio Ambiente e Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.
“As ações ficarão mais ágeis e eficazes; e com a participação de fiscais de outras áreas, poderemos fiscalizar mais lugares”, afirmou Costa. “Não pode entrar todo mundo ao mesmo tempo”, reforçou.
Denúncias
O cidadão também pode contribuir com o Poder Público acessando o aplicativo Prefeitura 24 horas e selecionar a opção “Covid-19 – Aglomerações” ou “Covid-19 – Estabelecimento Aberto”, quando forem identificadas aglomerações de pessoas ou estabelecimentos em funcionamento sem devida autorização. É possível realizar denúncia anônima.