Contrato foi rescindido pela má prestação de serviços por parte da empresa médica. Auditoria para averiguação será realizada

Atendimento no hospital continuará sendo realizado de maneira normal| Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) rescindiu contrato com a prestadora de serviços Inmed Gestão em Saúde Ltda. Além da rescisão, o IBGH determinou a abertura de auditoria para averiguar indícios de má prestação de serviços. A Inmed era responsável por prestar serviços médicos especializados ao Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), gerido pela Organização Social de Saúde (OSS).

Apesar do rompimento de contrato, os atendimentos a pacientes com Covid-19 e demais especialidades do HMAP seguem sendo realizados. O esclarecimento na continuidade do atendimento aos pacientes foi realizado após informações de médicos vinculados ao Inmed darem conta de que o atendimento seria suspenso. “O atendimento no HMAP segue normalmente, sem qualquer alteração, inclusive com recente ampliação da oferta de leitos e atendimento”, afirmou a OSS.

Em nota, o IBGH informou que a rescisão de contrato com a Inmed ocorreu pela má prestação de serviços por parte da empresa médica. Ainda na nota, a OSS afirmou que o contrato de prestação de serviços está sendo auditado pelo IBGH e que os valores em aberto só serão quitados após o término da auditoria.