Emenda que adia Eleições 2020 é promulgada pelo Congresso Nacional
02 julho 2020 às 14h26

COMPARTILHAR
Sessão conjunta realizada na manhã desta quinta-feira, 2, contou com participação do presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso
O Congresso Nacional promulgou na manhã desta quinta-feira, 2, a Emenda Constitucional que determina o adiamento das Eleições Municipais deste ano. Na sessão conjunta entre Câmara dos Deputados e Senado Federal, parlamentares falaram sobre importância da ação em razão da pandemia.
Entre os participantes de outros poderes, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que foi a partir do diálogo institucional que a aprovação se tornou possível.
[relacionadas artigos=”265133″]
“Agora que o Congresso Nacional cumpriu o seu papel, nós vamos ter no TSE a missão árdua de realizar uma eleição com segurança em meio a uma pandemia”, destacou o presidente do Tribunal, ao afirmar que, até a nova data, espera que a epidemia já esteja decrescente e seja possível realizar o pleito com segurança.
O presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre (DEM), também fez destaca para os esforços conjuntos, que, conforme relembrou, incluiu debate com especialistas, ciência e medicina.
“A decisão de vossa excelência de buscar essa aproximação respeitosa, institucional e republicana foi o grande passo para que estivéssemos aqui hoje”, disse Alcolumbre se referindo ao presidente do TSE.