Em sessão extraordinária, Assembleia aprova projetos do governo
14 julho 2017 às 17h24

COMPARTILHAR
Apesar de Casa estar em recesso, governador pediu que deputados se reunissem para avaliar matérias que autorizam celebração de aditivos a contratos do Estado de Goiás
Na segunda sessão extraordinária convocada para esta sexta-feira (14/7), a Assembleia Legislativa aprovou três projetos do Governo. Apesar de a Casa estar de recesso, os projetos foram analisados a pedido do governador Marconi Perillo (PMDB) e tratam de aditivos a contratos do poder público.
[relacionadas artigos=”99834″]
O primeiro projeto solicitava autorização para que o Poder Executivo celebrasse aditivos de contratos com a União, alongando o prazo para pagamento da dívida do Estado de Goiás em até 240 meses; trocando o índice de correção monetária de IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, da Fundação Getúlio Vargas), para IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, do IBGE); e reduzindo a taxa de juros de 6% para 4% ao ano.
Já o segundo trata de aditivos ao contrato do Proinvest, também para alongar dívidas e aumentar a carência do montante principal da prestação mensal. Por fim, a terceira matéria autoriza aditivo ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA).