Em seis meses, Anápolis deve receber novo complexo hospitalar
12 agosto 2020 às 21h08

COMPARTILHAR
Prefeito Roberto Naves assinou ordem de serviço para início das obras. Local terá dois centros cirúrgicos, 12 leitos de UTI e 36 de enfermaria, além de abrigar UPA Geriátrica, que deve ser entregue em 30 dias

Nesta quarta-feira, 12, o prefeito Roberto Naves assinou uma ordem de serviço para construção de um novo complexo hospitalar à disposição dos anapolinos. O documento foi assinado no antigo Cais Progresso, local que vai abrigar esta nova unidade e também a UPA Geriátrica, a primeira unidade de pronto atendimento do país com este perfil, prevista para ser entregue em 30 dias.
O atendimento exclusivo aos idosos seguirá a mesma linha da UPA Pediátrica, que, inaugurada no ano passado, criou um novo modelo de acolhimento ao público infantil.
O complexo hospitalar deve ficar pronto em aproximadamente seis meses e será construído em uma área do antigo Cais com 1.500 metros quadrados, em uma parte que ainda não havia intervenção. A unidade terá dois centros cirúrgicos, 12 leitos de UTI e 36 de enfermaria. Para isso, serão destinados mais de 6 milhões de reais de recursos próprios do município..
“O objetivo é destinar um local apropriado para cirurgias eletivas e de urgência, já que o Hospital Municipal Jamel Cecílio não tem estrutura e, também, a nova unidade projetada – que contará com 110 leitos – ainda não está pronta”, disse o prefeito.
Com esse novo local, o Hospital Municipal Jamel Cecílio segue como centro de internação e outros procedimentos de menor complexidade.