Em retaliação, Cláudio Meirelles suspende sessão que votaria venda de ações da Saneago
06 novembro 2019 às 15h25

COMPARTILHAR
Vinte deputados da base estavam na Comissão de Finanças para prestação de contas da Secretaria da Economia e o primeiro-secretário suspendeu a sessão plenária alegando falta de quórum às 15h05

Com possível retaliação à base do Governo, o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) suspendeu a sessão plenária desta quarta-feira, 6, por falta de quórum. Entretanto 20 parlamentares estava na prestação de contas feita pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, na Comissão de Finanças, que já se encaminhava para o fim.
O deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), lamentou o fato, porque, segundo ele, o parlamentar, que é primeiro-secretário na atual mesa-diretora, poderia ter esperado dez minutos até que os deputados chegassem para a sessão, mas a suspendeu às 15h05.
“Ele foi extremamente deselegante com os pares, não com o Governo, mas com os pares. Mas isso não traz prejuízo para o projeto, porque a matéria seria votada hoje após as 18h, devido ao interstício de 24 horas. Mas o que ele fez hoje trouxe prejuízo ao parlamento, porque é um dia a menos no debate e os deputados que estão na Casa, e trabalhando, estarão com falta”, avaliou Bruno.
O que endossa a possibilidade de que tenha sido um ato de retaliação é que esta sessão seria para votar em segunda apreciação o projeto de venda de 49% das ações da Saneago, que foi aprovado em primeira na terça-feira, 5.
Além disso, Cláudio, que concorria à reeleição como primeiro-secretário no biênio 2021-2023, renunciou ao pleito após a base se articular para eleger Álvaro Guimarães (DEM) para o posto. Quando do ocorrido, o deputado da oposição disse que se portaria de maneira ainda mais dura em relação ao Governo e, por isso, a ação desta quarta foi tida pelos pares como uma retaliação.
Com isso, a apreciação em segunda votação da venda de açõs da Saneago fica para quinta-feira, 7, junto aos outros projetos.