Em recuperação judicial, Super Barão fechou três unidades “deficitárias”

06 junho 2025 às 15h25

COMPARTILHAR
Após entrar em recuperação judicial em maio, o grupo Super Barão fechou três unidades por “apresentarem desempenho deficitário”. De acordo com a empresa, as unidades que fecharam são: Jaraguá, Aparecida Shopping e Trindade Sul.
Em nota enviada ao Jornal Opção, o grupo afirma que a rede será relançada ainda neste mês, com foco total na retomada das atividades. “A direção do grupo aguarda o deferimento do pedido por parte da Justiça para dar andamento às próximas etapas previstas no plano de recuperação. A empresa também confirma a chegada de um novo investidor, que fará parte da nova fase do Super Barão, com novidades a serem anunciadas em breve”, diz o documento.
No último mês, a rede deu início ao processo de Recuperação Judicial em busca de preservar as operações da empresa. O Super Barão passava por dificuldades financeiras e, em diversas lojas, era possível encontrar prateleiras vazias.
Após o anúncio, trabalhadores protestaram em frente à sede da rede, em Goiânia. Funcionários denunciaram atrasos no pagamento de acertos trabalhistas, incluindo verbas rescisórias, férias e 13º salário proporcional.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, no entanto, as verbas rescisórias deveriam entrar, de forma obrigatória, no processo de recuperação judicial.
História da empresa
O Super Barão foi inaugurado em 27 de abril de 1992 com o nome de Mercadinho P2, situado na rua P2 no Setor dos Funcionários, em Goiânia. Em 2001, a empresa passou a funcionar na rua P16, no mesmo setor.
Com o crescimento, foi inaugurado um segundo supermercado, no setor Cidade Jardim, já com o nome de Super Barão Supermercado. A empresa possuía 26 lojas em todo o Estado.
Leia a nota da empresa na íntegra
O Grupo Barão protocolou pedido de recuperação judicial com o objetivo de reestruturar suas operações e garantir a continuidade dos negócios. Como parte desse processo, três unidades foram encerradas por apresentarem desempenho deficitário. A empresa informa que a rede será relançada ainda neste mês, com foco total na retomada das atividades.
A direção do grupo aguarda o deferimento do pedido por parte da Justiça para dar andamento às próximas etapas previstas no plano de recuperação. A empresa também confirma a chegada de um novo investidor, que fará parte da nova fase do Super Barão, com novidades a serem anunciadas em breve.
Super Barão
Com mais de 30 anos de história, a rede reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade e qualidade no atendimento.
Leia também
Após 20 anos de criação, Recuperação Judicial serve ao seu propósito?