Em recuo, Eduardo Bolsonaro teria pedido “pausa” à Casa Branca em sanções contra o Brasil

05 agosto 2025 às 16h18

COMPARTILHAR
Após admitir ter participado das conversas internas na Casa Branca que culminaram no tarifaço de Donald Trump, e também de ter articulado para bloquear o contato da comitiva de senadores brasileiros que foi aos EUA tentar negociar as taxas, Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, agora estaria trabalhando para que o governo norte-americano faça uma “pausa” nas sanções contra o Brasil.
A informação é da CNN Brasil. O deputado federal, que mesmo fora do Brasil voltou a receber o salário de parlamentar e mantém o gabinete com 8 funcionários, estaria atuando, juntamente com o jornalista Paulo Figueiredo, para que os EUA não apliquem sanções aos demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também não determinem novas tarifas aos produtos importados do Brasil.
A interrupção nas sanções, conforme apurado pela CNN, teria como finalidade a tentativa de manter um canal de diálogo entre a família Bolsonaro e ministros do STF.