Em primeira reunião com o PSD goiano, Caiado pede empenho para formação de chapa do partido
30 janeiro 2026 às 19h51

COMPARTILHAR
Em uma reunião rápida no Palácio das Esmeraldas no final da tarde desta sexta-feira, 30, o governador Ronaldo Caiado se encontrou pela primeira vez com mandatários e lideranças do PSD após anunciar sua filiação na legenda.
Estiveram presentes o deputado estadual Wilde Cambão, o deputado federal Ismael Alexandrino, o presidente da Codego, Francisco Júnior, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
No encontro, que não teria durado mais que 50 minutos, Caiado pediu a colaboração dos pessedistas para a formação de chapa para a disputa ao Legislativo, processo que, até então, é tido pelos filiados como quase inexistente.
Esse é, inclusive, um dos maiores alvos de crítica à direção do senador Vanderlan Cardoso, atual presidente do PSD em Goiás. Fontes pessedistas anteriormente ouvidas pelo Jornal Opção chegaram a afirmar que o partido sofreria uma debandada justamente pelo risco de a sigla não conseguir formar uma chapa competitiva para as eleições deste ano.
Conforme apurado pela reportagem, Caiado deve assumir a legenda pessedista em Goiás em breve, no lugar de Vanderlan. O senador, por sua vez, está em viagem à Bahia e só retorna no próximo domingo.
Leia também: Entenda por que Caiado decidiu ir para o PSD

