Em uma reunião rápida no Palácio das Esmeraldas no final da tarde desta sexta-feira, 30, o governador Ronaldo Caiado se encontrou pela primeira vez com mandatários e lideranças do PSD após anunciar sua filiação na legenda.

Estiveram presentes o deputado estadual Wilde Cambão, o deputado federal Ismael Alexandrino, o presidente da Codego, Francisco Júnior, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

No encontro, que não teria durado mais que 50 minutos, Caiado pediu a colaboração dos pessedistas para a formação de chapa para a disputa ao Legislativo, processo que, até então, é tido pelos filiados como quase inexistente.

Esse é, inclusive, um dos maiores alvos de crítica à direção do senador Vanderlan Cardoso, atual presidente do PSD em Goiás. Fontes pessedistas anteriormente ouvidas pelo Jornal Opção chegaram a afirmar que o partido sofreria uma debandada justamente pelo risco de a sigla não conseguir formar uma chapa competitiva para as eleições deste ano.

Conforme apurado pela reportagem, Caiado deve assumir a legenda pessedista em Goiás em breve, no lugar de Vanderlan. O senador, por sua vez, está em viagem à Bahia e só retorna no próximo domingo.

Leia também: Entenda por que Caiado decidiu ir para o PSD