Em primeira feira Hippie após início das obras, nem todos conseguiram montar suas barracas
25 junho 2019 às 07h30

COMPARTILHAR
“Serão cinco meses complicados”, afirma feirante Nara Coutrin; Prefeitura informou que empreenderá melhorias no local para reduzir transtornos

O último fim de semana marcou a primeira feira Hippie após o início da obra de revitalização da Praça do Trabalhador. Na ocasião, as barracas foram montadas nas proximidades da Rua 44, mas, segundo a feirante Nara Coutrin, nem todos conseguiram se acomodar.
Com 28 anos e 17 só de feira Hippie, Nara revela que faltaram informações, pois alguns montadores não conseguiram localizar sua área, mesmo tendo o mapa em mãos. Para ela, este problema poderá ser sanado na próxima semana.
A feirante revela que os profissionais foram acomodados na lateral da 44 [do lado onde fica a Praça do Trabalhador] e, aparentemente, não há lugar para todos. “Vão ter que encontrar. Na minha opinião, se pudesse estender a ocupação da avenida e colocar do dois lados seria melhor”.
Outros problemas
Nara afirma que muitos tiveram problemas com sujeira e terra por conta da obra. Apesar disso, ela afirma que já estava ciente disso, uma vez que trata-se um transtorno típico de obra. “Serão cinco meses complicados”, observa.
Ela também afirma que existe medo, não só dela, mas por parte da classe, de não retornar ao local original, após as obras. “Antes era na Goiás. Como mudou uma vez, pode mudar novamente”, diz ela ao apontar que seria uma injustiça retirá-los em definitivo da Praça do Trabalhador. “Só conseguiremos dormir em paz quando voltarmos”.
Foi tentado contato, também, com o presidente da Associação dos Feirantes, Divino da Silva, mas o mesmo não atendeu às ligações do Jornal Opção.
Prefeitura
A Prefeitura informou que, nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) empreenderá melhorias no espaço. Inclusive haverá cascalhamento para diminuir os incômodos provocados pela poeira.
Também foi garantido pela administração municipal que o trânsito fluiu com tranquilidade no fim de semana, o que foi confirmado pela feirante Nara.
A feira Hippie é montada a partir da 3h da manhã de sexta-feira, com funcionamento a partir das 10h até 15h de domingo. Enquanto a feira da Madrugada tem montagem iniciada após 10h da quarta-feira, com funcionamento a partir de 15h horas até as 22h de quinta-feira. As obras tiveram início no último dia 17.