COMPARTILHAR

O deputado federal Carlos Gaguim (PTN) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para rebater as acusações proferidas pelo prefeito da cidade de Palmas, Carlos Amastha, acerca das obras do BRT. Cerca de R$ 250 milhões encontram-se parados, em virtude de o Ministério Público se manifestar contra a obra. “A bancada federal conseguiu esses recursos para as obras. Essa iniciativa não foi do prefeito falastrão da cidade, foi da bancada federal – senadores e deputados federais. Foi ela que conseguiu os recursos para Palmas. Se hoje estão sendo construídas três quadras, foi a bancada federal que conseguiu os recursos. Infelizmente, o prefeito ataca todos os dias a bancada do Tocantins e diz que não precisa da bancada, que não precisa dos deputados. Mas ele, na verdade, já encontrou tudo pronto: as emendas e os empenhos que colocamos para aquela cidade” argumentou Gaguim.

O parlamentar disse que os R$ 250 milhões serão redirecionados, de acordo com os Ministério das Cidades e do Planejamento, para a construção de casas populares. “Poderão ser construídas quase 5 mil casas populares para Palmas. Este é o anseio do povo da cidade: a construção dessas casas para as famílias menos favorecidas. Então, esse é o nosso objetivo”, explicou o deputado.

Outro assunto exposto foi a questão das emendas parlamentares para a saúde. Ele arguiu que apesar de ser um deputado novato, conseguiu muitas emendas para a capital do Tocantins. “Eu coloquei 100% das minhas emendas para Palmas. E o prefeito falastrão disse que o deputado Gaguim não empenhou nada para aquele município. Mas eu tenho as provas. Na semana que vem esse dinheiro vai estar em caixa e vou mostrar para o prefeito Amastha. Esse dinheiro não é para o prefeito, é para o município de Palmas, onde fui um dos primeiros moradores” finalizou ele, em tom entusiástico.