Em nova decisão, Justiça Eleitoral indefere candidatura de Dra. Cristina
01 novembro 2020 às 15h31

COMPARTILHAR
De acordo com juiz eleitoral Wilson da Silva Dias, vice teria desistido de cargo, o que torna a candidatura incompleta

Em nova decisão do juiz eleitoral Wilson da Silva Dias, a candidatura da vereadora Dra. Cristina à prefeitura de Goiânia foi novamente indeferida. A sentença foi divulgada na noite do último sábado, 31, com o argumento de que a chapa está incompleta, devida a desistência do vice, Coronel Luiz Rosa Santos, do cargo.
O pedido de impugnação da candidatura havia sido protocolado pela Coligação Pra Goiânia Seguir Em Frente e pelo Partido Liberal (PL), que alegaram falta de condição de elegibilidade ou de registrabilidade, já que a candidata não teria sido escolhida em convenção partidária, bem como pelo fato de que o candidato apontado como vice-prefeito, Coronel Luiz Rosa Santos, não reconhece sua candidatura a esse cargo.
Indignada com a nova decisão, Dra. Cristina informou o Jornal Opção que já recorreu da sentença. “Foi tomada de forma muito truculenta. Ele não cumpriu o prazo, está indo contra a decisão de sete juízes do TRE”, afirmou.
“Achei tudo muito estranho. É muito ruim ver tudo isso. Que interesse ele tem de cortar [a candidatura] desse jeito? Foi autoritário demais, ele não cumpriu o prazo”, desabafou a candidata indeferida.
“Talvez tenha ficado ofendido que o TRE deu posição contrária a dele. Vou até o TSE, até onde for preciso. Isso é uma afronta à democracia brasileira. É reforçar a posição de que partido é para se fazer negócios. São domínios de casais, famílias que mandam na democracia brasileira. Não dá para aceitar coisas desse tipo”, declarou Dra. Cristina.
