O dia em que Preta Gil e Paulo Gustavo marcaram presença em Goiânia com almoço e arte

26 julho 2025 às 17h41

COMPARTILHAR
Foi num sábado, 2 de março de 2011, quando a cidade de Goiânia presenciou um encontro que, mais de uma década depois, ganha contornos nostálgicos. Naquela tarde, a cantora Preta Gil e o ator Paulo Gustavo compartilharam um almoço descontraído na tradicional churrascaria Montana Grill.
À época, ambos estavam em momentos de destaque em suas carreiras, Preta seguia em turnê com o espetáculo musical “Noite Preta”, enquanto Paulo encantava o público com sua participação na série Divã, da TV Globo.
A visita de Preta Gil à capital goiana fazia parte de uma maratona artística. Na noite anterior, sexta-feira, 1º de março, ela havia se apresentado na recém-inaugurada Royal Club, uma das casas noturnas mais badaladas da cidade à época. Logo no dia seguinte, antes de seguir viagem rumo ao interior de Goiás, onde se apresentaria em Rio Verde, a cantora aproveitou para encontrar o amigo durante um almoço. O momento foi registrado pelos dois, que faziam questão de celebrar a amizade longe dos palcos com a mesma energia que transmitiam ao público.
A imagem dos dois amigos em Goiânia, sentados à mesa, sorrindo, ressurge agora em 2025, após a morte de ambos. Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Já Preta Gil, vítima de um câncer colorretal, morreu no último sábado, 20, aos 50 anos, em Nova York.
Leia também:
Única produtora do mercado mundial de terras raras fora da Ásia fica em Goiás
Governo aprova concessão da Rota Sertaneja entre Goiás e MG, com investimento de mais de R$ 10 bi