Em Goiás, Bolsonaro revelou mal-estar a aliado ainda na quinta-feira: “Estou tonto”

20 junho 2025 às 15h22

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou, nesta sexta-feira, 20, uma agenda que teria em Anápolis após passar mal durante um evento em Goiânia. O político, que voltou hoje para Brasília, demonstrava sinais de abatimento desde a última quinta-feira, 19. Durante visita a uma igreja evangélica frequentada por um aliado, o vereador Oséias Varão, Bolsonaro chegou a revelar a ele que estava sentindo tontura.
Bolsonaro esteve em Goiás para o cumprimento de uma série de compromissos. O de maior destaque foi a homenagem recebida na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, na quinta-feira, ocasião em que recebeu o título de Cidadão Aparecidense.
Ao longo da cerimônia, que durou pouco tempo, o ex-chefe do Executivo federal já sinalizava que não estava bem. “Desculpe aqui, porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez desce a primeira daqui há pouco aí”, afirmou.
Mais cedo, no mesmo dia, Bolsonaro visitou a igreja Assembleia de Deus – Ministério Fama, acompanhado do vereador Oséias Varão. Em um dado momento, após pegar o microfone para discursar, o ex-presidente disse ao ouvido do parlamentar de Goiânia: “Estou tonto”.
No dia seguinte, na manhã desta sexta-feira, 20, o político, visivelmente abatido, interrompeu uma visita a uma churrascaria de Goiânia após ficar por cerca de 20 minutos e retornou para Brasília.
Vale lembrar que o ex-chefe do Executivo federal foi internado em abril deste ano, chegando a passar vários dias na UTI. Na época, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de 12 horas para tratar uma desobstrução intestinal. Bolsonaro recebeu alta em maio, depois de mais de 20 dias de internação.
Leia também: Encontro de Caiado com Bolsonaro acontece em cenário “distensionado”, avalia entorno governista