Em Goiânia, ministro diz que governo Temer é “quase parlamentarista”
17 agosto 2017 às 16h46

COMPARTILHAR
Comentando pedido de revisão da meta fiscal, Osmar Terra mostrou confiança: “Presidente trabalha com articulação parlamentar”

Em Goiânia para o 1º Seminário Internacional sobre Educação Infantil, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB), defendeu o governo de Michel Temer (PMDB) e não quis falar muito sobre a votação da revisão da meta fiscal no Congresso Federal. Sobre o assunto, o ministro disse apenas que o governo está acostumado com as articulações em Brasília.
[relacionadas artigos=”102526″]
“É um governo quase parlamentarista, trabalha com articulação parlamentar”, declarou ele. Comentando o pedido de revisão, necessário para que o governo possa gastar ainda mais que o previsto anteriormente, o ministro afirmou que é preciso “ter uma meta fiscal compatível com a recuperação do país”.
Com o déficit maior, afirmou, é possível evitar que as públicas fiquem sem recursos. “Esse é o esforço que ele está fazendo. O governo Temer está sendo o governo do possível, nós recebemos um país quebrado, com R$ 179 bilhões de déficit, desemprego galopando, uma situação trágica. Assumimos para tentar reverter essa situação, então o governo está trabalhando dentro das possibilidades”,
A revisão, avalia, vai ajudar na recuperação econômica. “Já começou a diminuir o desemprego, caiu muito a inflação, de 10,5% ao ano no governo Dilma para menos de 3% agora, os juros estão caindo, os investimentos, aumentando, e eu acho, em pouco tempo, vamos estar saindo dessa dificuldade toda.