Em esboço do plano de governo, Luiz Bittencourt apresenta projeto Estação Cidade Criativa
09 março 2016 às 16h48

COMPARTILHAR
Pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB, Luiz Bittencourt divulga projeto para criar 12 centros de convivência com estrutura para receber jovens e adultos

Luiz Bittencourt (PTB), primeiro político de Goiânia a oficializar sua pré-candidatura a prefeito da capital, apresentou, no esboço de seu plano de governo, o projeto Estação Cidade Criativa. De acordo com o petebista, a proposta prevê a criação de 12 centros de convivência na cidade.
A Estação Cidade Criativa seria um espaço com centros de estudos equipados com computadores, rede Wi-Fi, biblioteca e oferta de cursos para jovens e adultos, explicou Bittencourt. Além da estrutura física, esses centros de convivência contariam com agenda cultural, musical e esportiva constante, garante Bittencourt.
Conhecido por suas campanhas a prefeito em 1992 e 1996 pelo PMDB, quando usava a frase “gastar a sola do sapato” para mostrar que percorria a cidade para saber o que Goiânia precisa, Luiz José Bittencourt, aos 59 anos, é engenheiro e foi suplente de deputado estadual pelo PDC entre 1991 e 1995, deputado estadual (1995-1998) e deputado federal (1999-2003 e 2003-2007).
Para o petebista, esses centros precisam ser feitos com dois andares, boa iluminação e arquitetura “moderna e funcional”, construídos a partir de estruturas pré-moldadas, com quadra poliesportiva anexa à edificação.
Na plataforma eleitoral elaborada até o momento pelo pré-candidato, ele informa que contam com o suporte de especialistas nas áreas de Segurança Pública, Educação, Saúde e Mobilidade, que trabalham em conjunto com representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e sindicatos.
Segundo Bittencourt, ele é o único pré-candidato preocupado, neste momento, em elaborar um plano de governo, enquanto os outros nomes foram anunciados recentemente ou nem foram definidos.