Em cinco municípios goianos, população escolhe novo prefeito neste domingo (28)
28 outubro 2018 às 09h15

COMPARTILHAR
Sem segundo turno para governador, Estado ainda voto para Presidente da República

Eleitores de cinco municípios goianos, além de votar para presidente, vão escolher, neste domingo (28/10), novos prefeitos e vice-prefeitos em eleição suplementar. As cidades que terão eleição para a prefeitura são Davinópolis, Divinópolis, Planaltina de Goiás, Serranópolis e Turvelândia.
Os casos de cassação nas cidades goianas envolvem condutas proibidas a agentes públicos em campanha eleitoral, abuso do poder político e de autoridade, captação ilícita de sufrágio, compra de votos, além de doação de combustíveis e passagens em troca de votos.
No Brasil, o número de cidades que terá eleição suplementar chega a 19. As cidades estão distribuídas em nove estados (Ceará, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão).
O horário para a votação acompanha o determinado para o segundo turno: das 8h às 17h. A eleição suplementar é prevista no artigo 224, §3º, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), e foi convocada nos respectivos municípios devido à cassação das chapas eleitas em 2016.