COMPARTILHAR

Prefeito chega ao fim do segundo ano de seu mandato e tenta recuperar tempo perdido até a próxima eleição

Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 27, o prefeito Iris Rezende (MDB) apresentou um balanço de sua gestão no último ano em entrevista coletiva no Paço Municipal. Na ocasião, ele entregou uma relação de feitos e propostas para serem cumpridas até o fim do mandato.

Iris se compromete a construir 1.456 unidades habitacionais no Vera Cruz em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), junto à edificação de uma escola e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A promessa se sustenta em um contrato assinado com o Ministério das Cidades na quarta-feira, 26.

As obras, que levaram a administração municipal a ser alvo de inquérito após relatório da CEI das Obras na Câmara, estão entre os principais pontos colocados pela Prefeitura nas metas. O BRT, que já foi paralisado mais de uma vez, tem promessa de ser finalizado em 2020, com o término do trecho que segue até o Terminal do Cruzeiro.

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o prefeito também diz que vai finalizar as oito Praças Esportivas Comunitárias (PECs). Além disso, é colocada a entrega do Bueiro Celular, sobre o Córrego Taquaral, que dá acesso ao Goiânia Viva.

O prefeito também promete a entrega do Cmei Barra Vento e a retomada das obras dos mais de 13 Cmeis, que tiveram construções abandonadas, gerando um caos na educação em Goiânia em 2018. Iris coloca a responsabilidade nas construtoras e diz que está em processo de licitação.

No balanço, ele se compromete a melhorar a qualidade das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ainda na saúde, Iris diz que fará concurso público no começo de 2019 e que já contratou quase 500 profissionais para o setor.

Sobre os sistemas da administração municipal, a gestão quer entregar o Inventário, que é um programa que gerencia todo o parque tecnológico; inaugurar atendimento online da Prefeitura, por meio de atendente virtual; emissão de alvarás pela internet; roteirização da Guarda Civil Metropolitana; e o lançamento do Prefeitura 24 horas, que visa a melhorar a comunicação com a população goiana.