O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 7, que a próxima disputa eleitoral será marcada por forte embate político e discursivo. Durante evento de aniversário de 46 anos do Partido dos Trabalhadores, em Salvador, o petista declarou que “não tem mais Lulinha paz e amor” e que a eleição será uma “guerra”.

No discurso, Lula criticou o ambiente nas redes sociais e defendeu uma postura mais combativa diante da desinformação. Segundo ele, a militância e os aliados não devem permanecer em silêncio diante de ataques e notícias falsas.

O presidente também afirmou que a disputa eleitoral não se resume à comparação de gestões, mas passa pela capacidade de construir uma narrativa política capaz de mobilizar o eleitorado. Para Lula, o cenário envolve não apenas a corrida eleitoral, mas a defesa da democracia.

As declarações foram feitas durante o ato político que marcou o ponto alto das comemorações do aniversário do partido. A programação começou dias antes, com debates e atividades internas, e reuniu ministros, parlamentares e lideranças de siglas aliadas, como PSB, PCdoB e Psol.

O evento é visto por integrantes do partido como um marco inicial da articulação política visando as eleições presidenciais.

Veja o vídeo:

Leia Mais:

Filha entra em banco de DNA e localiza possível mãe biológica após 41 anos