Eleições 2024: PSOL entra na coordenação de campanha de Adriana Accorsi

31 janeiro 2024 às 12h09

COMPARTILHAR
Presidente do PSOL em Goiás, Cíntia Dias, afirmou ao Jornal Opção que o partido entrou na campanha de coordenação da pré-candidata Adriana Accorsi (PT), em Goiânia. A decisão foi tomada na última terça-feira, 30. “Após conversar com a Adriana, eu acabei me inserindo, então, na coordenação de campanha junto com o Mauro Rubem”, explicou.
O jornal Estado de S. Paulo citou que a deputada se apresenta com uma das prováveis candidaturas petistas mais competitivas para outubro de 2024. Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, a disputa na Capital está acirradíssima, onde Accorsi teria 15% das intenções de votos e Vanderlan Cardoso (PSD), 23%. Assim, com a possível desistência do senador para apoiar o PT, o cenário ficaria mais atraente à legenda de Lula. “Assim, a nossa unidade vai sendo fortalecida”, disse Cíntia Dias.
Além de Cíntia e do deputado Mauro Rubem, o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, também foi escolhido para coordenar a elaboração do plano de governo de Adriana. As diretrizes do plano incluirão o bem-estar dos goianienses e a mobilidade, com foco na melhoria do trânsito e do transporte coletivo.
Adriana enfatiza que a saúde é uma preocupação constante da população, e a mobilidade urbana também apresenta desafios significativos. A proposta é conceber uma cidade onde pedestres e ciclistas tenham prioridade, e o transporte público seja de alta qualidade, proporcionando uma opção real para as pessoas.
Convidada por Lula e pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, para disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024, a deputada federal delegada Adriana Accorsi é vice-líder do bloco do governo na Câmara e uma das principais articuladoras do estado de Goiás com o governo federal.