COMPARTILHAR

Outra medida envolve funcionamento de bares e restaurantes, que deverão observar distância mínima de dois metros entre mesas

Teste para novo coronavírus | Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira, 11, suspendendo as aulas na rede pública e privada por cinco dias.

A medida é resultado da ameaça de epidemia na capital federal provocada pela disseminação do novo coronavírus, que já atingiu vários países e foi classificada hoje como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o Decreto nº 40.509, ficam suspensos, no âmbito do Distrito Federal, pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por igual período:

I – eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas;

II – atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada;

 

Já os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento.

O Distrito Federal tem dois casos confirmados de Covid-19, sendo um casal que viajou ao Reino Unido e à Suíça, no mês passado. A mulher de 52 anos encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte. O marido dela está em isolamento domiciliar.

Goiás 

Sem casos confirmados, o estado de Goiás também se prepara para o enfrentamento do coronavírus. O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve anunciar ainda nesta quinta-feira, 12, protocolos e formas de conter o avanço do vírus em todo o Estado. O Brasil já possui 69 casos confirmados de coronavírus e 907 suspeitas.