Na madrugada desta terça-feira, 16, o cantor Eduardo Costa usou as redes sociais para divulgar uma música sobre a polarização política no Brasil. A publicação ocorreu em meio à repercussão envolvendo Zezé Di Camargo, que anunciou o rompimento com o SBT após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento do SBT News.

Na letra divulgada aos seguidores, o sertanejo adota um tom de autocrítica ao abordar a relação da população com a política. Em versos, Eduardo aponta que a disputa de poder tem afastado o foco dos problemas estruturais do Brasil, como pobreza, saúde e educação. 

A canção destaca que “sobra circo e falta o pão”, frase que se repete como um refrão ao longo da composição, reforçando a ideia de que o espetáculo político se sobrepõe às necessidades básicas da população.

Ao longo da música, o cantor também reconhece erros do passado ao se envolver emocionalmente em embates políticos. “Eu também um dia já errei, discuti, já briguei defendendo esses caras”, diz um dos trechos. Na sequência, Eduardo afirma ter percebido que o engajamento cego não traz resultados positivos, descrevendo a polarização como algo nocivo: “Mas com o tempo eu vi que não compensa / Que esse treco todo é uma doença / E é uma doença que não sara”.

Leia também:

Estudante goiano conquista 1º lugar no ITA 2025

Maioria dos goianos quer Daniel Vilela para dar continuidade à gestão Caiado, aponta pesquisa