EBC deve voltar a comprar conteúdo da Globo
07 novembro 2016 às 21h33

COMPARTILHAR
De acordo com estatal, a programação da TV Globo é mais barata e de qualidade
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiu comprar conteúdos da TV Globo, retomando uma política que havia sido abandonada nas gestões dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). A justificativa é de que a programação é de qualidade e mais barata.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da EBC, Laerte Ramoli, esteve recentemente no Rio para encontro na emissora. A assessoria da estatal afirmou que as negociações com a Fundação Roberto Marinho são de parcerias que não envolvam recursos financeiro.
“Há a possibilidade de a EBC fechar com a Fundação acordo de cooperação que possibilite o compartilhamento de produtos. A EBC tem interesse, particularmente, veicular programas de interesse público e não comercial, que se enquadrem no escopo da TV Brasil, a exemplo de produções exibidas pela TV Futura. Já houve uma reunião, no Rio, entre a empresa e a fundação para discutir o acordo. Um segundo encontro será realizado na próxima semana”, disse em nota.