COMPARTILHAR

“Pelo aspecto que está a área do hematoma, ele vai evoluir muito bem. É possível que fique sem sequela”, disse Valter Costa durante coletiva na noite de hoje após cirurgia de três horas para drenar sangramento no cérebro do ex-prefeito

Iris Rezende: ex-prefeito de Goiânia | Foto: Divulgação/Secom

Após três horas de cirurgia, a equipe médica responsável por conter o sangramento, provocado por uma AVC, no lado direito do cérebro do ex-prefeito Iris Rezende saiu otimista da intervenção cirurgia. Avaliação do neurocirurgião Valter Costa é o ex-prefeito possa apresentar nenhuma sequela.

“Pelo aspecto que está a área do hematoma, ele vai evoluir muito bem. É possível que fique sem sequela”, disse o médico durante coletiva no início da noite de hoje na porta do Hospital Neurológico. O ex-prefeito de Goiânia está entubado e deve ficar até amanhã nessa condição para que não ocorra um novo sangramento.

O neurocirurgião não descarta um novo hematoma já que Iris estava tomando anticoagulante, “um dos motivos do sangramento”.  Valer diz que decidido fazer uma cirurgia de urgência, porque o hematoma “poderia aumentar progressivamente” e Iris correria o risco de entrar em coma. (Confira abaixo a entrevista coletiva do neurocirurgião)