O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, sinalizou o interesse à reeleição em 2028 durante as festividades do aniversário de Goiânia nesta sexta-feira, 24. Apesar de estar no primeiro ano de mandato, o prefeito destacou que já prepara a cidade para o seu centenário, algo que ocorrerá daqui exatos oito anos. 

“Primeira vez que eu como prefeito comemoro o aniversário de Goiânia. Noventa e dois anos é uma data importante. Estamos nos preparando para o centenário de Goiânia para deixar uma cidade bonita, limpa, onde tenhamos bastante segurança. Para que as nossas unidades de saúde possam funcionar, as nossas escolas. Essa avenida aqui, por exemplo,  já passou por uma limpeza daqueles frios caídos. E assim será toda a nossa cidade, cada dia melhor”, pontuou. 

O prefeito elencou áreas que exigem mais atenção, como mobilidade, segurança e educação, mas foi incisivo ao afirmar altos investimentos na saúde, área tida por ele como principal desafio para os 100 anos da capital. “A  saúde eu considero nosso maior desafio porque ela  estava muito judiada ao longo do tempo. Nós vamos fazer uma revolução na história da saúde. Nós vamos colocar muito dinheiro em saúde para que a gente possa ter também uma Goiânia mais saudável”, afirmou o prefeito. 

O prefeito também sinalizou o interesse de fazer novo concurso para a efetivação de mais guardas civis metropolitanos para reforçar a segurança da cidade. Mabel também voltou a falar sobre a compra do radar meteorológico e que está indo à Europa para conhecer novas tecnologias que auxiliem em uma melhor qualidade de vida ao cidadão. 

“Goiânia tem que ser uma cidade cada vez mais moderna. Nós estamos indo a Barcelona ver uma exposição grande de Smart City. Tem muitas coisas importantes acontecendo e nós vamos fazer com que a nossa cidade possa pegar esse ritmo de modernidade, de tecnologia. Vamos fazer a cidade ter bastante tecnologia. Quero instalar aquele radar meteorológico para preparar a cidade de uma maneira geral para as intempéries que cada vez estão aparecendo mais, uma cidade que tenha um sistema de drenagem bom, que tenha uma condição para as pessoas. Esse é o principal desafio, uma cidade voltada para as pessoas”, pontuou.