COMPARTILHAR

Durante vistoria, vereadora diz ter se deparado com entulhos ideais para proliferação de animais peçonhentos

                                   Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação recebe, neste momento, o diretor de administração da Secretaria Municipal de Educação, Fábio Pereira Melo, para oitiva. O diretor presta esclarecimentos aos vereadores na Câmara Municipal de Goiânia sobre a atual situação das unidades municipais de educação da capital.

Ao lado da presidente da CEI Sabrina Garcez (PTB) e do vereador Lucas Kitão (PSL), a vereadora Dra. Cristina (PSDB) questionou o diretor sobre a quantidade expressiva de equipamentos de sucata entulhados nas escolas de Goiânia.

Ao discursar, Cristina ressaltou: “Sou da área da saúde e tenho uma preocupação muito grande com a proliferação de doenças e de animais peçonhentos nas unidades de ensino”.

Ela, que, conforme mostrado pelo Jornal Opção integrou o time de vereadores que visitaram diversas escolas de Goiânia, disse que, durante as vistorias, se deparou com equipamentos de sucata empilhados “como criatório adequado para o aedes aegypti, aranhas, baratas, ratos, cobras e todos os demais animais peçonhentos”. Em seguida, Cristina questionou o diretor se há um planejamento para reutilização desses materiais.

Com a palavra, Fábio Pereira destacou que “a licitação já está finda”. Segundo o diretor, a empresa Leilões Brasil será responsável pelo recolhimento dos bens inservíveis em todas as unidades educacionais.

“Será feito o recolhimento de todos esses bens que irão, posteriormente, para leilão ao passo em que teremos uma situação de maior conforto nas unidades educacionais”, destacou. Por fim, o gestor garantiu que os bens serão recolhidos “em breve”, sem especificar quando.